Trabalhador acha filhote de ema ao lado de mãe morta em GO; vídeo
Mesmo órfão, filhote não tinha ferimentos e foi levado para órgão ambiental, onde deve ser cuidada até estar pronto para voltar à natureza
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um trabalhador rural voltava de uma fazenda onde trabalha em Ipameri, a 200 quilômetros da capital de Goiás, quando se deparou com uma triste cena, neste sábado (16/10). Um filhote de ema ao lado da mãe morta, provavelmente vítima de um atropelamento.
O homem então decidiu levar o animal até o quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. O bebê ema não apresentava ferimentos e foi levado para o órgão ambiental da região.
A ema é a maior ave do Brasil, podendo medir até 1,4 metro. Apesar de possuir grandes asas, ela não voa e usa suas asas para equilibrar-se e mudar de direção enquanto corre.
Trata-se de uma ave comum em Goiás, em especial no sul do estado. Pode ser vista, inclusive, próximo a plantações e pastagens, onde busca alimentos como insetos e sementes. No estado, há, inclusive, uma área de conservação que homenageia a espécie: o Parque Nacional das Emas, localizado no extremo sudoeste goiano.