Touro controverso: Boulos acionará Justiça para retirar estátua da B3
Boulos alegará que houve uso indevido de espaço público e desvio de finalidade na exposição do item da Bolsa de Valores de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato do PSol ao Governo de São Paulo, Guilherme Boulos entrará com uma ação na Justiça pedindo a retirada do touro dourado da frente da Bolsa de Valores, a B3, no centro de São Paulo.
A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo Metrópoles. Boulos alegará que houve uso indevido de espaço público e desvio de finalidade na instalação do item.
A peça foi inaugurada na última terça-feira (16/11) e traz inspiração na estátua de touro que fica em Wall Street, em Nova York. No dia seguinte, a novidade foi alvo de protestos: manifestantes colaram cartazes escrito “fome” na estrutura.
“O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho”, escreveram nas redes sociais os coletivos responsáveis pela chamada “ação simbólica”, Juventude Fogo no Pavio e Movimento Raiz Liberdade.