Torcedores que atropelaram rivais são presos em Goiás; vídeo
Integrantes de torcida organizada do Vila Nova foram presos em GO e no DF por brigas com torcedores do Goiás após jogo em abril deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Nove membros de torcida organizada do Vila Nova foram presos em Goiás e no Distrito Federal nesta quinta-feira (22/7) pela Polícia Civil goiana. Eles são suspeitos de agressão a torcedores do Goiás e de cometer atos de vandalismo depois de um jogo de futebol no dia 11 de abril deste ano, em Goiânia.
Vídeo de uma câmera de segurança mostra quando um carro atropelou de forma brutal dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17. Uma das vítimas fica caída na frente do automóvel, enquanto a outra tem sua camiseta do Goiás arrancada à força pelos criminosos.
Veja o momento do crime
No mesmo dia, os torcedores atacaram um outro adolescente torcedor do Goiás, de 15 anos. Eles usaram uma arma de fogo para obrigá-lo a tirar a roupa na frente dos torcedores do Vila.
Operação
A Polícia Civil considerou a atitude dos agressores como crime organizado. Foram apreendidos os veículos utilizados nos crimes, camisas, bandeiras, drogas, munições, bastões e ferros utilizados em ataques.
Participaram das prisões 75 policiais civis. As prisões e apreensões ocorreram em Aparecida de Goiânia, Aparecida e DF. Os presos foram levados para a Delegacia de Capturas.