Tomás Covas sobre últimos momentos com o pai: “Falei para ele descansar”
Filho de Bruno Covas tem 15 anos e falou sobre a doença do pai em entrevista ao Fantástico neste domingo (23/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao Fantástico exibida neste domingo (23/5), Tomás Covas, o filho de 15 anos de Bruno Covas, contou que enfrenta o luto pensando nos últimos momentos que passou ao lado do pai. O prefeito de São Paulo morreu, vítima de um câncer no intestino, no último dia 16 de maio.
O adolescente lembrou da emoção do salto de paraquedas com o pai em dezembro do ano passado e da final da Taça Libertadores, no Maracanã, em janeiro deste ano, à qual os dois foram mesmo cientes das críticas que viriam, já que o prefeito foi um defensor do distanciamento social contra o coronavírus.
“Ele foi muito guerreiro, batalhou muito”, disse Tomás. O menino contou que o pai só chorou quando precisou se licenciar pela última vez do cargo — o câncer havia se espalhado para os ossos.
Tomás revela que a a última conversa do pai, antes dele ser sedado, foi breve. “Eu não sabia que seria a última, meu pai disse um ‘boa sorte na prova’. Ele, mesmo com piora, estava muito positivo”, afirmou o filho. Tomás passou a última noite na cadeira ao lado do pai, escorado nele. A mãe do menino, Karen Ichiba, o acompanhava.
“Tive a sensação de que ele esperou eu aceitar para partir”, disse Tomás. “A gente ficou ao lado dele e falou pra ele descansar”, conclui o jovem, único filho de Bruno Covas.