Tomás Covas, filho de Bruno Covas, se filia ao PSDB
“Vai seguir comigo onde quer que eu esteja”, disse Tomás sobre o pai; evento de filiação teve presença de João Doria e Rodrigo Garcia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Aos 16 anos, Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, se filiou ao PSDB nesta quarta-feira (18/8).
O jovem completou 16 anos em 9 de agosto e, assim que tirou o título de eleitor, anunciou que se filiaria ao partido de seu pai, que morreu em maio em decorrência de um câncer.
A filiação foi feita em um evento realizado pelo PSDB de São Paulo, que contou com a presença do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e do presidente estadual Marco Vinholi.
“Hoje para mim é um dia muito especial. Acompanhei meu pai, quando ele foi secretário do Meio Ambiente, foi vice-prefeito a convite do João, e depois prefeito. A gente sabe que a trajetória dele seria muito mais longa, mas infelizmente ele nos deixou, e o legado dele fica para todos nós”, disse Tomás.
“Eu sempre falava com o meu pai sobre política, ele era tudo para mim, ele era um amigo, uma pessoa muito especial que sempre vai seguir comigo onde quer que eu esteja. O que ele ensinou para gente, que é possível fazer política sem ódio, a gente aprendeu aqui neste partido”, concluiu.
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, relembrou que, há alguns meses, participou da filiação de Rodrigo Garcia, assinada por Bruno Covas. “Poucos meses depois a gente participa deste ato que é tão carregado de simbolismo, vida pública é um sacerdócio”, falou.
Na plateia, militantes do partido e amigos pessoais de Tomás acompanharam o evento. Na semana passada, Doria anunciou que Tomás vai estagiar no Palácio dos Bandeirantes.
“Doria presidente”
Apesar da atração principal do evento ser a filiação de Tomás, o encontro serviu como oportunidade para exaltar os nomes dos pré-candidatos Rodrigo Garcia na disputa ao governo de São Paulo e João Doria ao Planalto em 2022.
Em todos os cantos da Audio, casa de eventos na Barra Funda onde foi realizado o encontro, havia cartazes com palavras de apoio aos dois. Diversos vereadores e membros do PSDB que discursaram gritaram “Doria presidente” e pediram aos presentes “união” para que o partido vença as eleições estaduais e nacionais no ano que vem.
Em novembro, o PSDB realizará prévias para decidir quem será seu candidato a presidente. Além de Doria, devem disputar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jeireissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.