metropoles.com

“Todos os dias penso nele”, diz mãe de menino desaparecido em Goiás

Menino desapareceu após deixar irmão na escola em Rio Verde, Goiás. Polícia investiga o caso, que é cheio de mistério e falta de informações

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCGO
imagem colorida menino pedro lucas desaparecido
1 de 1 imagem colorida menino pedro lucas desaparecido - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – O desaparecimento do garoto Pedro Lucas, de 9 anos, completou dois meses sem solução. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) ainda investiga o sumiço da criança, que foi visto pela última vez em Rio Verde, no sudoeste goiano, no dia 1º de novembro de 2023. O caso é tratado como possível homicídio.

“Todos os dias eu penso nele, eu sempre creio que meu filho está vivo e que ele vai aparecer”, disse a mãe do menino, Elisângela Pereira Santos, ao portal G1. A mulher, que está grávida de 9 meses, lamentou que esse foi o primeiro Natal que passou longe do filho.

“Eu sonho com ele todos os dias. Que meu filho vai aparecer no portão e chamar ‘mamãe’. Meu filho não está morto, não. Meu filho está vivo. Eu creio, porque sou mãe e sei”, completou a mãe.

Falta de informações

A investigação é conduzida pelo delegado Adelson Candeo, que já recebeu diversos vídeos e pistas sobre o possível paradeiro de Pedro Lucas. Um deles mostra o garoto conversando com uma amiga perto da casa onde ele morava. A menina já prestou depoimento, mas as informações que ela tinha não revelaram novidades para a investigação.

Ainda em novembro, a Polícia Militar divulgou um vídeo em que Pedro Lucas aparece próximo à casa da família às 12h50, no dia 1º de novembro, data em que desapareceu.

Na data, Pedro Lucas levou o irmão mais novo para a escola e seguiu para a unidade escolar onde estuda. O menino esteve nas aulas pela manhã e não foi mais visto.

Uma força-tarefa chegou a ser montada para fazer as buscas ao garoto. Vizinhos, familiares e amigos foram ouvidos e, no entanto, não houve avanço e o caso é marcado pela falta de informações.

Um vereador de Rio Verde entrou em contato com a Polícia Civil e chegou a oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem der informação válida que leve ao paradeiro do garoto Pedro Lucas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?