metropoles.com

“Todo cearense tem a cabeça grande”, diz Bolsonaro no Guarujá

No litoral paulista, onde passa o Carnaval, presidente brincou com um homem que usava um chapéu de couro típico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Rede Sociais
bolsonaro93
1 de 1 bolsonaro93 - Foto: Reprodução/Rede Sociais

Ao visitar uma área comercial no Guarujá, no litoral paulista, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma brincadeira com a origem de um apoiador, que o cercava para tirar uma foto.

Vestindo um chapéu de couro, típico do semiárido nordestino, o homem chamou a atenção presidencial. “O gauchão do Ceará aqui”, afirmou, ao pegar o chapéu ele mesmo e vestir. “Por que todo cearense tem a cabeça grande?”, perguntou, enquanto o homem fazia uma selfie com ele.

O homem riu e cochichou uma resposta no ouvido do presidente, que também sorriu e o abraçou. “O que ele falou eu não posso falar para vocês”, encerrou. Bolsonaro deu uma série de declarações na sequência, como a de que pretende “implodir o Inmetro”.

O presidente viajou sem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ao litoral paulista para passar o feriado. Ele está acompanhado da filha, Laura. Segundo o presidente, Michelle se recupera de cirurgia estética que fez no final do ano passado. A previsão do presidente é retornar a Brasília na próxima quinta-feira (27/02/2020).

Também passam o feriado com o presidente na instalação militar do Forte dos Andradas, na praia do Manduba, o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), o Hélio Negão, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Ambos são amigos de longa data do presidente.

Essa é a terceira vez que Bolsonaro passa um feriado na base militar no litoral paulista desde que foi eleito. Em 2019, ele foi para esse mesmo local na Páscoa, em abril, e na Proclamação da República, em novembro.

Polêmica com japoneses
Em maio do ano passado, o presidente se envolveu em uma polêmica com a comunidade asiática por fazer piadas envolvendo a origem de uma pessoa. Ao posar com um rapaz estrangeiro, de feição oriental, no aeroporto de Manaus, Bolsonaro fez um gesto com os dedos e perguntou: “Tudo pequenininho aí?”.

Depois, ao falar sobre a reforma da Previdência, reeditou a comparação: “Se for uma reforma de japonês, ele [Paulo Guedes, ministro da Economia] vai embora. Lá, tudo é miniatura”, frisou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?