TO tem primeira morte por Covid-19. Vítima era servidora da saúde
A Prefeitura de Palmas confirmou o óbito nessa terça-feira. Francisca Romana Sousa Chaves tinha 47 anos e estava internada na UTI
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Palmas confirmou a primeira morte por coronavírus no Estado do Tocantins. A vítima, Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, era funcionária da Secretaria Municipal de Saúde e estava internada desde o dia 18 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular.
A confirmação da morte foi dada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. “Essa é a notícia que jamais queria dar… Perdemos a Romana, nossa amiga e querida servidora da Semus. É o primeiro óbito, vítima do coronavírus em Palmas. Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade”, lamentou.
Essa é a notícia que jamais queria dar… Perdemos a Romana, nossa amiga e querida servidora da SEMUS. É o primeiro óbito, vítima do coronavírus em Palmas. Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade !
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 15, 2020
Romana tinha hipertensão e o quadro de saúde dela era grave, de acordo com a unidade de saúde.
Tocantins era o único estado brasileiro que ainda não tinha registrado morte por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Tocantins, divulgado às 17h dessa terça-feira (15/04), o estado tem 27 casos de coronavírus. Palmas tem 17, seguido pelo municípios de Araguaína (6), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1) e Cariri do Tocantins (1).