metropoles.com

TJMG autoriza investigação contra juíza que defendeu aglomerações

Ludmila Lins Grilo, da comarca de Unaí, ficou conhecida pelas críticas às medidas para conter a disseminação da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Juíza de Unaí
1 de 1 Juíza de Unaí - Foto: Reprodução/Twitter

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) autorizou o prosseguimento de investigação contra a juíza Ludmila Lins Grilo por possíveis crimes contra a saúde pública. Ela ficou conhecida ao criticar as medidas de isolamento social em meio à pandemia de coronavírus e defender aglomerações.

O colegiado entendeu que a juíza deve ser investigada por infração à medida sanitária preventiva e incitação ao crime, previstos nos artigos 268 e 286 do Código Penal. A decisão ocorreu em 10 de fevereiro e foi divulgada pelo site Jota.

A magistrada, que atua na comarca de Unaí, ganhou repercussão nacional depois do Ano Novo, após fazer diversas publicações com críticas sobre as medidas adotadas para conter a propagação do vírus.

No Twitter, Ludmila postou um vídeo em que mostra pessoas caminhando na Rua das Pedras, em Búzios (RJ), sem respeitar o distanciamento social. No post, escreveu: “uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão. Aqui, a vida continua. Foi maravilhoso passar meu Réveillon nessa vibe”.

De perfil cristã e conservadora, a juíza é admiradora de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro. “Pessoas que nunca leram seus livros, ao melhor estilo ‘não li e não gostei’, estão tentando calar seus alunos e admiradores para que suas ideias não circulem”, escreveu no aniversário de 73 do autoproclamado filósofo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?