metropoles.com

TJGO torna 6 PMs réus por duplo-homicídio em simulação de confronto

Pedido do MP do para prisão preventiva e afastamento das funções não foi acatado. Órgão diz que estuda medidas a serem tomado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Gabriella Braga
imagem colorida vitima morta suposto confronto
1 de 1 imagem colorida vitima morta suposto confronto - Foto: Reprodução/Gabriella Braga

Os seis policiais que eram investigados por simular um confronto onde dois homens foram mortos se tornaram réus. A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) nesta terça-feira (18/6).

O crime ocorrido no último dia 1º de abril vitimou Marines Pereira Gonçalves e Junio José de Aquino.

Os militares denunciados foram: Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, Pablo Henrique Siqueira e Silva, Wandson Reis dos Santos, Wellington Soares Monteiro, Allan Kardec Emanuel Franco e Diogo Eleutério Ferreira.

Apesar de a Justiça tornar os seis réus, os pedidos do MP-GO de prisão preventiva e afastamento das funções não foram aceitos. “O MPGO estuda a medida jurídica a ser tomada”, divulgou o órgão em comunicado à imprensa.

Conforme as investigações, as vítimas seriam informantes dos policiais. No dia 1º de abril, os réus armaram uma armadilha. Eles combinaram de, supostamente, entregar algo para Marines e Junio José.

Um vídeo registrou os policiais atirando nas vítimas. Os militares afirmaram ter havido confronto, mas no entanto, nas imagens, não aparece nenhuma arma com as vítimas.

Qualificação

Os policiais foram denunciados por duplo-homicídio triplamente qualificado. Os crimes tiveram a participação direta de Marcos, Wandson, Wellington e Pablo Henrique. Allan Kardec e Diogo, conforme a denúncia, atuaram descaracterizados e ajudaram nas duas execuções.

As três qualificadoras acatadas pela Justiça foram por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e a dissimulação, já que foi armada uma armadilha.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi procurada para se posicionar sobre o assunto e o Metrópoles aguarda a resposta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?