metropoles.com

TJ do Rio convoca trabalho presencial e inclui quem ignorou vacina

Tribunal de Justiça estabeleceu retorno a trabalho presencial no próximo dia 2/08 de funcionários imunizados e daqueles que ignoraram vacina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
Henrique Carlos de Andrade Figueira, novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
1 de 1 Henrique Carlos de Andrade Figueira, novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Figueira, determinou o retorno ao trabalho presencial no próximo dia 2/08 de todos os funcionários vacinados – incluindo servidores, terceirizados e estagiários – e também daqueles que optaram por ignorar a vacinação.

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23/7). “Retornarão ao trabalho presencial aqueles ainda não vacinados que tenham sido inseridos em faixa etária ou grupo de prioridade que já foram objeto de vacinação com a segunda dose ou dose única”, diz trecho do documento ao qual o Metrópoles teve acesso.

Em nota, a Corte  alegou que a retomada do trabalho presencial leva em conta as orientações das autoridades da área de saúde e o servidores que já receberam a segunda dose da vacina ou dose única.

“A regra (…) não se aplica a casos excepcionais, em que os serventuários não puderam se vacinar por impedimentos pessoais. Nessas circunstâncias, o servidor deverá comprovar o motivo da não-vacinação junto ao Departamento Médico do Tribunal de Justiça”, informou.

Quem já tomou a segunda dose ou dose única poderá esperar completar 15 dias.

“A pandemia não acabou. Mesmo os que se vacinaram estão com medo de reinfecção. Quem tomou a vacina Janssen é considerado imunizado após 28 dias e não 15, como diz a resolução. Vamos pedir audiência com o presidente”, disse o diretor-geral Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, Alzimar Andrade.

Segundo Andrade só de servidores, a Corte conta com 12 mil funcionários.

Em nota, a Corte alegou que a retomada do trabalho presencial leva em conta as orientações das autoridades da área de saúde e o servidores que já receberam a segunda dose da vacina ou dose única.

A regra estabelecida no artigo 2º do referido ato não se aplica a casos excepcionais, em que os serventuários não puderam se vacinar por impedimentos pessoais. Nessas circunstâncias, o servidor deverá comprovar o motivo da não-vacinação junto ao Departamento Médico do Tribunal de Justiça.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?