TJ dá medida protetiva para ex de homem que matou pai dela em farmácia
Foragido por matar ex-sogro em Goiânia esta semana está proibido de se aproximar da ex-namorada. Ele ameaçava ela e seus familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) concedeu medida protetiva para a ex-namorada de Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, de 26 anos, flagrado em câmera de monitoramento ao matar o pai dela.
Felipe invadiu uma farmácia no Setor Bueno, na capital goiana, e atirou contra João do Rosário Leão, de 62 anos, policial civil aposentado que trabalhava no estabelecimento. O crime foi na manhã da última segunda-feira (27/6). João chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O suspeito está desaparecido deste então. A Polícia Civil pediu a inclusão do nome dele no cadastro de foragidos da Interpol.
Veja o vídeo:
Sobre a medida protetiva, a decisão da juíza Jordana Brandão determina que Felipe deve manter distância de 300 metros da ex-namorada, além de proibir que ele faça contato com ela ou familiares. Também é proibido frequentar os lugares que ela vai e foi determinada a suspensão de posse de armas.
O atirador é ex-vigilante prisional temporário, ex-policial militar temporário e filho de um tenente-coronel reformado da PM. Ele vinha ameaçando a ex-namorada e a família dela.
Ocorrência foi estopim
Segundo a polícia, a vítima fez um boletim de ocorrência contra Felipe ainda na segunda. O conteúdo da ocorrência vazou e isso teria sido o estopim para a ação criminosa. A Polícia Civil apura quem foi a pessoa responsável por acessar o boletim, que fica em um sistema informatizado de acesso limitado.
Fellipe já era réu por ameaça e violência doméstica contra uma ex-namorada. Ele a teria agredido e ameaçado, depois de um término durante uma viagem ao Rio de Janeiro entre 2020 e 2021.
A defesa de Felipe chegou a procurar a Polícia Civil para negociar uma rendição dele. Já há um mandado de prisão preventiva contra ele. Advogado de Felipe tem defendido que ele teria problemas psicológicos e poderia estar em surto no momento do crime.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.