metropoles.com

Tiroteios na Rocinha deixam pelo menos um morto

Confrontos entre polícia e traficantes tiveram início às 6h deste domingo (17/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wikipedia Commons/Divulgação
Rocinha favela
1 de 1 Rocinha favela - Foto: Wikipedia Commons/Divulgação

Foi confirmada a primeira morte nos confrontos que tomam conta da favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, desde o início da manhã deste domingo (17/9). A Delegacia de Homicídios da Capital identificou a vítima como Thiago Fernandes da Silva, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima tem contra si registros de crimes como tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O confronto entre traficantes começou por volta das 6h. Em seguida, a unidade da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada na Via Ápia, um dos principais acessos à Rocinha, foi atacada, o que intensificou ainda mais o tiroteio, dessa vez, envolvendo também policiais militares, de acordo com a assessoria da UPP.

Pouco depois das 8h, a Polícia Militar do Rio recomendou, em sua conta no Twitter, que a população evitasse passar pela área da Rocinha. “Confronto entre traficantes na #Rocinha. PM atua para a estabilização da região. Evitem a área”, diz a postagem da PM, que, uma hora depois, foi reproduzida na conta do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. As principais entradas da Rocinha ficam às margens da Autoestrada Lagoa-Barra, que liga a zona sul do Rio à Barra da Tijuca, na zona oeste.

Mais cedo, a coordenação das UPPs confirmou que os confrontos armados já tinham deixado duas pessoas baleadas — Fernandes da Silva seria um deles. Outro homem foi socorrido pelos policiais da UPP.

Nas redes sociais, moradores da Rocinha divulgam vídeos com cenas do confronto. A página do Facebook criada para alertar a população para áreas de riscos na cidade, a OTT (Onde Tem Tiroteio), mostra a movimentação de criminosos. Na página Rocinha Alerta, internautas postaram cenas de moradores impedidos de subir a favela e retornas às suas casas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?