Tiroteio no Centro do Rio deixa policial ferido em porta de delegacia
Troca de tiros começou com ataque a agentes do Centro Presente. Na fuga, bandidos abriram fogo contra militares em frente à 4ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Criminosos e policiais do programa Centro Presente, que reforçam o patrulhamento do bairro, trocaram tiros na tarde desta quarta-feira (7/7). Na fuga, um policial militar foi atingido por um tiro quando estava na porta de uma delegacia, perto da central do Brasil.
Os tiros atingiram também o 4º andar do prédio onde funciona o Detran RJ, deixando marcas nos vidros da fachada, em paredes e em baias de um escritório. Nenhum funcionário do órgão foi atingido.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Centro Presente foi atacada por dois suspeitos em uma moto na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.
Ao avistar a dupla, que estaria praticando roubo na região, os policiais tentaram uma abordagem, com cerco tático, quando começou a troca de tiros.
Durante a fuga, os criminosos passaram em frente à 4ª DP, na Central do Brasil, e uma equipe da UPP Providência que estava no local também foi alvejada, atingindo um dos militares na perna. A vítima, com ferimento leve, foi levada para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, onde foi atendida e liberada em seguida.
O cerco se manteve até o viaduto do túnel Santa Bárbara, mas os criminosos conseguiram fugir em direção ao complexo da Coroa. O tiroteio foi registrado na 4ª DP.