Tiroteio na Rocinha volta a assustar moradores e a fechar vias
Na operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foram apreendidos explosivos, drogas e munições. Não houve feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) entraram em confronto com criminosos, na tarde deste sábado (17/3), na favela da Rocinha, na zona sul do Rio. Desde setembro do ano passado, por causa da disputa entre facções pelo comércio de drogas e dos recorrentes tiroteios entre policiais e criminosos, os moradores vivem sob tensão.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o BPChq patrulhava a localidade ‘Roupa Suja’, na favela, quando foi atacado “a tiros por criminosos e houve confronto”. “De forma preventiva, a Auto Estrada Lagoa-Barra foi fechada e o trânsito, desviado para a Avenida Niemeyer”, informou a PM. No fim da tarde, os confrontos terminaram e as vias próximas à Rocinha foram liberadas.
Na operação, foram apreendidos explosivos, drogas e munições. “Cabe ressaltar que a Polícia Militar vem atuando em continuidade às ações desencadeadas na comunidade desde 18/09/2017, visando a prender criminosos e apreender suas armas”, traz a nota divulgada pela PM.