Tiroteio na Avenida Brasil deixa quatro mortos no Rio de Janeiro
A troca de tiros ocorreu em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para recuperar carga roubada
atualizado
Compartilhar notícia
Um confronto entre criminosos e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares, na noite desse sábado (27/11) deixou pelo menos quatro mortos no Rio de Janeiro. Segundo a PM, a corporação foi acionada após os agentes da PRF serem atacados por bandidos na Avenida Brasil, na altura da Parada de Lucas, Zona Norte. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a PM, os quatro mortos são suspeitos e não há relatos de policiais e civis feridos. A corporação acrescentou que atua na região em busca de outros criminosos. Por causa da ação, somente duas faixas da Avenida Brasil em direção ao Centro estão liberadas.
De acordo com a polícia, a troca de tiros teve início após a PRF receber a informação sobre um roubo em um galpão logístico na região. Os policiais recuperaram a carga e o veículo roubados, apreendeu cinco pistolas, um revólver, dois jammers (bloqueadores de celular), coldres e dois rádios comunicadores. Além dos quatro mortos, um dos supostos assaltantes acabou preso.
Segundo relato da PRF, os agentes avistaram o veículo de carga na altura da Rua Embaú, no bairro Parque Colúmbia. O caminhão, segundo a polícia, era escoltado por criminosos, que atirararam contra os policiais.
A partir desse ponto, os criminosos deram início a uma fuga em alta velocidade pela Avenida Brasil. Houve perseguição, que se estendeu até a altura da Cidade Alta, em Parada de Lucas.
Os policiais atingiram os pneus do caminhão-baú, que parou no meio da pista. Cerca de oito assaltantes abriram o compartimento de carga e saíram correndo com a arma em punho e disparando contra os policiais, que revidaram, provocando a morte de quatro criminosos e a prisão de um deles. Outros três envolvidos no crime fugiram.