Tiroteio entre PMs e traficantes deixa um morto na Rocinha
Desde sábado (24/3), nove pessoas foram mortas na comunidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (26/3), durante confronto entre policiais militares e traficantes na Favela da Rocinha, situada no Rio de Janeiro. Os tiros foram disparados em operação envolvendo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque (BPChq). As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo, que ainda destacou que nove pessoas foram mortas na comunidade, desde sábado (24/3).
De acordo com a reportagem, o aplicativo “Onde Tem Tiroteio – RJ” postou, no Twitter, um alerta sobre os disparos que ocorreram na região conhecida como 199. “OTT-RJ Informa: Fogos e tiros na Rocinha agora há pouco. Localidades 199. Atenção na região”.A matéria ainda informa quela Delegacia de Homicídios (DH) do Rio abriu seis diferentes inquéritos para investigar as oito mortes ocorridas durante uma operação do Batalhão de Choque na Rocinha, neste sábado (24/3). PMs que participaram da ação afirmaram, em depoimentos, que os homicídios aconteceram em diferentes circunstâncias.
Alunos em pânico
O veículo informou ainda que uma professora publicou, nas redes sociais, vídeo que mostra os alunos do Ciep Bento Rubião se protegendo durante o tiroteio ocorrido, nesta segunda-feira (26/3), na favela da Rocinha. Nas imagens, os jovens e a professora se agacham para se desviar dos tiros.
Durante o momento de pânico, a professora comenta a situação: “Mais uma vez a gente aqui, na Rocinha, com as crianças no corredor, sem aula… A gente tentando sobreviver a essa guerra, refletindo sobre a eficácia do discurso sobre a intervenção federal, refletindo sobre a violência na comunidade. Uma pena, um absurdo”, relata.