metropoles.com

“Tirem as faixas onde está escrito Bolsonaro!”, diz Zé Trovão, que foge da PF

O caminhoneiro, que está no México, teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na semana passada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
noiva Zé Trovão
1 de 1 noiva Zé Trovão - Foto: Reprodução

O caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão disse, na tarde desta quinta-feira (9/9), em vídeo enviado do México, que o movimento da categoria na Esplanada dos Ministérios e em vários pontos do país, não se trata de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas um movimento contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a corrupção. Após ter anunciado que seria preso “em instantes” pela Polícia Federal, o caminhoneiro afirmou que decidiu continuar a fugir das autoridades.

“Nossa luta é contra os desmantelos do STF. É contra o Alexandre de Moraes. A nossa luta é contra a corrupção, bandidagem. Nós não estamos de maneira nenhuma defendendo o presidente Bolsonaro, nem contra, nem a favor. Nós estamos lutando pelo Brasil. Essa luta é brasileira. Pelo amor de Deus, as paralisações aí precisam ter faixas com a cara do Alexandre de Moraes, pedindo o impeachment dele.”

E prosseguiu: “Vamos, tirem as faixas em que está escrito Bolsonaro, apoio a Bolsonaro! Vamos lutar pelo certo, não estamos lutando a favor do Bolsonaro. Estamos lutando a favor da família brasileira, dos bons costumes”.

Mais cedo, Zé Trovão anunciou em um vídeo que estaria no México e que seria preso “em instantes” pela Polícia Federal. Ele foi encontrado pela corporação com a ajuda do Itamaraty. De acordo com o bolsonarista, autoridades ligaram para o hotel em que ele está hospedado para comunicar a prisão.

Em outro trecho do vídeo, o caminhoneiro diz que, apesar de a polícia ter descoberto o paradeiro dele, ele segue fugindo: “Eu tô aqui numa correria do caramba, de novo tendo que fugir. Eu queria me entregar, mas ninguém quer deixar eu me entregar. Por que quero me entregar? Porque o povo brasileiro tem que saber que eu tô do lado de vocês. Tá todo mundo pedindo pra que eu não faça isso, então nos ajudem”, salientou.

O homem ainda insiste para que os manifestantes tentem “parar o país”. “Vamos para as ruas agora, vamos parar tudo. Empresários, fechem suas empresas e vamos para as ruas salvar o nosso Brasil. Dá tempo ainda, conto com vocês”, finalizou.

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada. Ele, contudo, fugiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?