Tio é suspeito de abuso sexual a criança ao longo de dois anos em GO
Segundo a PCGO, homem negou fatos, mas será indiciado por estupro de vulnerável; atos teriam sido praticados desde que menina tinha 7 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 36 anos foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (20/5), suspeito de abusar sexualmente da sobrinha. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, os crimes aconteceram, de forma continuada, por aproximadamente dois anos, desde quando a vítima tinha sete anos de idade.
O caso foi no município de Goianésia, a cerca de 179 km de Goiânia. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do município.
De acordo com a corporação, em fevereiro de 2021, a menina relatou os abusos sofridos. Os familiares procuraram a polícia, no início do mês de março, quando foi instaurado inquérito para apurar os fatos.
A criança passou por exame de corpo de delito, no qual ficou constatado a ruptura do hímen. A Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do tio da vítima, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia, durante interrogatório, o homem negou os fatos. No entanto, ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos, aumentada de metade por ser tio da vítima. Ainda conforme a corporação, como o crime foi continuado, o autor poderá pegar pena máxima de aproximadamente 37 anos de prisão.