PR: tio é preso suspeito de estuprar e ameaçar a sobrinha de 11 anos
O suspeito oferecia e fazia promessas de brinquedos e dinheiro à sobrinha, com a intenção de encobrir o fato
atualizado
Compartilhar notícia
![Foto colorida de uma agente da Polícia Civil fechando a porta da viatura - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/29110627/Foto-homem-preso-estuprar-ameacar-sobrinha-Parana.jpg)
Um homem, de 56 anos, acabou preso nessa segunda-feira (27/1), sob a acusação de estuprar e ameaçar a sobrinha, de 11 anos, no município de Castro, na região dos Campos Gerais, no centro-leste do Paraná.
Entenda o caso
- A vítima relatou aos familiares os abusos que vinha sofrendo pelo tio.
- Em nota, a Polícia Civil destacou que os crimes foram praticados no ambiente familiar.
- O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os crimes foram denunciados em agosto de 2024, logo após a criança ter relatado aos familiares que sofria abusos pelo o tio.
A delegada Renata de Souza Batista disse que os crimes foram praticados por diversas vezes no âmbito familiar sob ameaça. O suspeito oferecia e fazia promessas de brinquedos e dinheiro à sobrinha, com a intenção de encobrir o fato. Ele teria presenteado a menina com um aparelho celular.
Ainda em texto, a polícia ressalta a importância da colaboração da população no repasse de informações de forma ágil, especialmente aquelas referentes aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.