Tio é preso por tentar matar sobrinha de 12 anos esganada na rua em GO
Homem foi preso temporariamente, em Goiânia. Ele precisou ser contido por vizinhos, após bater a cabeça da adolescente contra o meio-fio
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso na capital goiana, nessa quarta-feira (22/12), após ser investigado pela tentativa de homicídio qualificado contra a sobrinha de apenas 12 anos. Ele tentou matar a criança no meio da rua, batendo a cabeça dela contra o meio-fio. Por sorte, o indivíduo foi contido por vizinhos a tempo.
O crime em si ocorreu na madrugada do dia 14/11 e o homem vinha sendo investigado, desde então. Na data, segundo a polícia, ele entrou em casa sob elevado efeito de drogas e álcool, e começou a fazer xingamentos, dar tapas, socos e puxões de cabelo na adolescente. A polícia apurou que já existiam conflitos familiares entre os dois.
A vítima, na tentativa de fugir das agressões, correu pela vizinhança, mas foi alcançada pelo tio, que a derrubou no chão, subiu por cima dela e passou a bater a cabeça da jovem contra o meio-fio.
Em seguida, conforme o relato das testemunhas, ele iniciou o processo de esganadura. O suspeito apertou o pescoço da jovem, mas foi impedido por vizinhos. Caso contrário, teria consumado a morte.
Histórico
O homem já possui histórico de criminalidade, inclusive já foi condenado anteriormente e passou nove anos preso em regime fechado na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele respondeu pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e já foi investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado.
A prisão dele foi autorizada pela Justiça, diante da gravidade dos fatos e considerando a periculosidade do suspeito. O tio foi preso temporariamente e levado pelos agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA) para a Delegacia de Capturas.