Tio de menina de 6 anos encontrada morta é preso após seis dias
Paulo Evangelista, irmão da mãe de Estela, foi o último a ser visto com a menina, no último sábado. Desde então, ele estava desaparecido
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Evangelista, de 29 anos, tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (10/10/2019) por agentes da Operação Aterro Presente. O homem, que estava sem documentos e foi levado para a 9ª DP (Catete), onde os agentes confirmaram as digitais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital.
Paulo era procurado pela polícia para prestar esclarecimentos. Ele foi a última pessoa vista com a menina, no sábado (05/10/2019), quando saíram juntos para ir à praia. O homem é irmão da mãe de Estela.
As informações são do jornal O Dia.
De acordo com o laudo preliminar, a criança tinha sinais de estrangulamento. O documento definitivo sai em até 30 dias.
Familiares da menina chegaram ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro às 10h desta quinta-feira (10/10/2019). Luciana Evangelista, mãe de Estela, precisou ser amparada. O documento liberado pelo IML apontou manchas escuras no pescoço da vítima, como se tivesse sido quebrado ou enforcado.
Os parentes reconheceram o corpo da menina pelas roupas e um colar que ela usava no dia do desaparecimento. Segundo uma tia de Estela, o corpo foi encontrado embaixo de uma escada, a três minutos de distância da casa em que ela morava com a mãe e o tio Paulo Sérgio.
O crime
O corpo de Estela foi encontrado no alto do Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, Rio de Janeiro, na última quarta-feira (09/10/2019). Um morador encontrou o saco plástico com o cadáver e acionou a polícia.