“Terrivelmente evangélico”, Mendonça vai a Fórum Cristão de Governo
Mais novo integrante do Supremo Tribunal Federal disse que não se preparou “para ser ministro, mas para que Deus o usasse”
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça participou, neste sábado (5/2), do Fórum Cristão de Governo. O evento ocorreu em Goiânia, na Igreja Fonte da Vida.
Organizadores do encontro disseram em redes sociais que o fórum foi um momento de “se envolver com a sociedade em que vivemos”. Negaram, no entanto, que o evento tenha servido como “palanque político”. “É um evento para trazer informação”, disse uma das organizadoras em seu perfil no Instagram.
Durante a palestra do ministro do STF, que durou 40 minutos, Mendonça, que também é pastor, disse: “Não me preparei para ser ministro do Supremo, mas para que Deus me usasse”.
Veja chamada para o evento:
“Lista de princípios”
Ainda durante sua palestra na sede da Igreja Fonte de Vida, o ministro afirmou que estão em sua “lista de princípios a fé, a oração, o chamado, o espírito de servo, fidelidade a Deus, o propósito definido, a integridade, a coragem, o preparado e a perseverança”.
André Mendonça tomou posse como ministro do Supremo em dezembro de 2021, após passar por longo período de espera para ser sabatinado pelo Senado Federal. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar uma das 11 cadeiras do STF. O chefe do Executivo declarou que escolheu Mendonça para o cargo por ele ser um “ministro terrivelmente evangélico”.
O novo ministro participou da primeira sessão do STF em 2 de fevereiro. Na ocasião, foi realizado o julgamento que obrigou o Rio de Janeiro a apresentar medidas que reduzam a letalidade de ações da polícia no estado.