Terapeuta holístico é preso por suspeita de abusar sexualmente de pacientes
As vítimas afirmaram que Rogerio Pizzato abusava delas durante o tratamento, chamado por ele de “terapia sexual”
atualizado
Compartilhar notícia
Rogerio Pizzato, terapeuta holístico, foi preso na manhã desta segunda-feira (29/06), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de abusar sexualmente de pacientes. As autoridades informam que pelo menos cinco mulheres o denunciaram, segundo o G1.
As vítimas afirmaram que Rogerio abusava delas durante o tratamento, chamado por ele de “terapia sexual”. “Esse terapeuta, além de cursos que ele ministrava em diversas cidades, inclusive fora do Rio Grande do Sul, ele angariava um público feminino muito grande. Essas mulheres então, fragilizadas, procuravam atendimento individualizado”, contou a delegada Clarissa Demartini.
“Nesse atendimento, ele sugeria a elas que fosse feita a terapia sexual, era essa forma que ele dominava o tratamento realizado, onde começava os contatos sexuais que poderia evoluir até, de fato, a relação sexual”, relata Demartini.
Ainda de acordo com informações da delegada, as vítimas retrataram que os abusos aconteceram muitas vezes. “A gente tem diversas mulheres ouvidas, muitas com o mesmo relato, com os mesmos argumentos, de que se caso abandonassem essa terapia, a qual ele pedia para manter sigilo, (ele dizia que) algo muito ruim na vida delas acabaria acontecendo.”
Eram essas ameaças que faziam com que as pacientes voltassem para sessões futuras. “(As vítimas) tinham quase uma obediência, um respeito pela condição dele de terapeuta, de mestre, que era isso que ele incutia na cabeça das mulheres”, diz a delegada.
Rogério será indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude, de acordo com a Polícia Civil. O advogado do médico disse à RBS TV que vai analisar as provas e deve entrar com o pedido de liberdade.