“Teori era um juiz exemplar, um amigo superafetuoso”, diz Cármem Lúcia
A presidente do STF apareceu na Corte ao chegar em Brasília. No local, falou aos jornalistas sobre a morte de Teori Zavascki
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia, esteve na Corte, na noite desta quinta-feira (19/1), para participar de uma reunião de emergência. A ministra estava em Belo Horizonte (MG) e retornou a Brasília após a confirmação de que Teori Zavascki era uma das vítimas do avião que caiu em Paraty (RJ). Cármen cruzou a Galeria dos Ministros e entrou no elevador sem fazer qualquer comentário.
Posteriormente, a presidente do STF falou aos jornalistas que estavam no local. “Agradeço a presença dos senhores. Estamos profundamente consternados, podem imaginar, como seres humanos, porque era uma pessoa muito especial, um juiz exemplar, um amigo superafetuoso, leal. Uma perda humana, cívica, uma perda para o judiciário brasilieiro, para a sociedade brasilieira. Somos solidários com a família”, disse.
Cármem Lúcia ainda confirmou que o enterro de Teori Zavascki ocorrerá em Porto Alegre (RS). “O Supremo está ao lado da família. O judiciário inteiro está enlutado”, afirmou a presidente do STF.Questionada a respeito dos rumos da Operação Lava Jato após a morte do ministro, a presidente do STF ponderou: “Eu vou ficar hoje só na parte humana”.