“Tenho certeza da inocência de Bolsonaro”, diz Ciro Nogueira
Senador presidente do PP é ex-ministro da Casa Civil da gestão anterior. Ex-presidente é um dos indiciados por tentativa de golpe de estado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil da gestão de Jair Bolsonaro (PL), senador Ciro Nogueira (PP-PI), disse nesta quinta-feira (21/11) que “tem certeza” da inocência do ex-presidente. Bolsonaro foi indiciado por tentativa de golpe de estado depois das eleições de 2022.
“Há coisas a respeito das quais tenho certeza e uma delas é sobre a inocência de Jair Bolsonaro”, declarou o senador na rede social X.
Além de Bolsonaro, estão na lista de indiciados os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
São, ao todo, 37 pessoas indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
O resultado do inquérito foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Ciro quebra silêncio depois de dois dias
Como mostrou o Metrópoles, Ciro Nogueira é um dos grandes nomes do centrão que inicialmente se calaram sobre revelações feitas pela Polícia Federal (PF) que mostram que agentes das Forças Armadas planejavam matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O senador é conhecido por ter posicionamentos firmes e se manifestar cotidianamente, como fez agora depois do indiciamento de Bolsonaro.