“Tenho apoio popular muito grande”, diz Bolsonaro no G20
O presidente brasileiro participa, até domingo (31/10), da reunião da cúpula de líderes G20 em Roma, na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Roma — O presidente Jair Bolsonaro disse, neste sábado (30/10), ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que está “bem” politicamente e que tem “apoio popular muito grande”. A declaração foi dada em conversa entre os dois durante a cúpula do G20, que ocorre até domingo (31/10) em Roma, na Itália.
No conversa, Erdogan perguntou a Bolsonaro quando seriam as próximas eleições no Brasil, momento em que o presidente brasileiro deve tentar reeleição para o Palácio do Planalto. Bolsonaro respondeu que o pleito ocorrerá “daqui a 11 meses”. “Significa que o senhor tem muito a fazer até lá”, retrucou o presidente turco.
“Tenho, eu estou bem, tenho apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Eu que botei todo mundo”, afirmou Bolsonaro, sem mencionar que alguns de seus ministros foram indicados por partidos do Centrão, como PL e Progressistas.
O presidente brasileiro ainda ressaltou que “prestigiou as Forças Armadas” na montagem de sua equipe ministerial. “Um terço dos ministros são militares. Profissionais. Não é fácil. Fazer as coisas certas é mais difícil”, ressaltou o chefe do Planalto ao presidente turco.
Reuniões
O presidente Jair Bolsonaro participa, neste sábado (30/10), em Roma, do primeiro dia da reunião da cúpula de líderes do G20, grupo das maiores economias global. Além do encontro coletivo, o presidente e alguns ministros terão reuniões bilaterais com autoridades de outros países.
Bolsonaro deve se reunir, por exemplo, com o secretário-geral da OCDE (Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), Mathias Cormann. O encontro está previsto para as 16h (horário local), 11h no Brasil.