Tenente do exército fez 77 disparos de fuzil em carro de músico
Militares dispararam 200 vezes contra o carro do músico e 83 tiros atingiram o veículo
atualizado
Compartilhar notícia
O tenente Ítalo Romualdo, que comandava a tropa que atirou contra o carro do músico Evaldo Rosa no Rio de Janeiro (RJ), disparou 77 vezes na ação. A informação foi divulgada no julgamento de habeas corpus dos nove militares acusados de terem matado o músico e o catador de papel Luciano Macedo e publicada pelo jornal O Globo.
De acordo com perícia feita pelo Exército e pela ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM), os militares dispararam mais de 200 vezes e 83 tiros atingiram o carro onde estavam Evaldo e sua família, a caminho de um chá de bebê.
Quatro dos 15 ministros do Superior Tribunal Militar (STM) votaram pela soltura dos suspeitos. Houve um pedido de vista, e a sessão foi suspensa. O julgamento deve ser retomado dentro de dez dias.
Caso
O músico levava a família para um chá de bebê, quando o carro cruzou com um grupo de militares, que estariam no perímetro de patrulhamento da Vila Militar. Segundo testemunhas, não havia operação policial e não houve ordem para que o motorista parasse. Sem aviso, os militares dispararam uma saraivada de tiros.