Tenente da PM de Goiás é preso com drogas e tenta subornar colegas
Policial militar de Goiás detido tinha histórico criminoso. Ele foi preso em 2020, após assaltar ônibus que vinha do Paraguai
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um tenente da Polícia Militar de Goiás (PMGO) acabou preso com drogas e uma arma furtada na capital goiana. Segundo militares do Tático, do 13ºBPM, ele estava com outro homem em uma caminhonete no momento da abordagem, realizada no estacionamento de um hipermercado, no Jardim Goiás. O objetivo da dupla era fazer a transação com os entorpecentes no local.
O caso aconteceu nessa quarta-feira (7/6), e os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Registro da corporação aponta que a dupla estava com sete pedras de crack, uma pistola Taurus furtada e carregada, e uma pistola Glock, com 10 munições. Os suspeitos também portavam uma placa veicular e R$ 1,3 mil em dinheiro.
O tenente detido também tentou subornar os colegas militares para se livrar da acusação. No entanto, ambos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, junto com as apreensões.
Segundo informações do jornalista Aulus Rincon, este mesmo oficial da corporação havia sido preso, em 2020, após assaltar um ônibus que vinha do Paraguai. Desde então, ele estava afastado das ruas, mas continuava na corporação, e em liberdade.
Ao Metrópoles a PMGO informou que tomou todas as providências cabíveis e reiterou que não compactua com nenhum desvio de conduta e está à disposição da Justiça.