Tenente-coronel da FAB faz post sugerindo a morte do presidente Lula
Militar da FAB compartilhou montagem em sua conta pessoal do Twitter. Questionado, ele disse que se tratava de “opinião pessoal”
atualizado
Compartilhar notícia
O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Igor Rocha fez um post sugerindo a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua conta do Twitter. O militar confirmou a publicação, mas disse que se tratava de uma “opinião pessoal”, que ele já abandonou.
A publicação foi revelada pelo blog da jornalista Andreia Sadi. A publicação foi feita por Igor Rocha em seu perfil pessoal em 1º de janeiro deste ano, no dia da posse do presidente Lula. No post, ele compartilhou uma montagem com Xuxa ao lado de figuras famosas que já morreram. A última imagem era uma foto da apresentadora ao lado de Lula. O coronel comentou: “Ainda dá! Bora Xuxa”.
O militar faz parte da assessoria de comunicação da FAB, em Brasília. A conta e o post já estão fora do ar.
“Não tenho o que dizer sobre isso, é uma postagem antiga, é uma opinião pessoal”, afirmou ao G1.
Ele também disse se arrepender da publicação. “Isso foi um erro, a gente erra, comete besteiras. Eu não sou ninguém na fila do pão. Quem sou eu para mudar alguma coisa? Isso é passado, não tem nada a ver”, disse.
Em nota enviada ao Metrópoles, a FAB afirmou que “iniciou a apuração do fato para adotar as eventuais medidas cabíveis”. Além disso, a Aeronáutica também disse que “repudia condutas contrárias aos regulamentos e que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão Institucional.”