Temporal em Angra: criança de 4 anos morre em deslizamento de terra
De acordo com a prefeitura, o volume de chuvas foi o maior já registrado no município; quatro casas foram atingidas e há 13 desaparecidos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – As fortes chuvas que atingiram o Rio na madrugada deste sábado (2/4) causaram a morte de uma criança de aproximadamente 4 anos no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis, região da Costa Verde. Ela foi encontrada soterrada, após deslizamento de terra. Quatro residências foram atingidas.
O volume de águas das últimas 48 horas chegou a 655 milímetros, índice jamais registrado no município, segundo a prefeitura. Outro local afetado é a Ilha Grande, com 592 mm. Por causa das chuvas, a população também está sem água.
Todas as 28 sirenes das áreas de risco da cidade, para alerta sobre a possibilidade de deslizamento e alagamento, foram acionadas durante a madrugada.
A prefeitura disponibilizou abrigos para os moradores, que já alojaram 19 pessoas. Todas as escolas da rede municipal estão mobilizadas e prontas para atender à população, de acordo com as necessidades indicadas pela Defesa Civil.