Até o momento, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo computou 77 pontos de alagamento, sendo 61 deles intransitáveis.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio está suspenso para carros leves e caminhões. No entanto, permanece a restrição para circulação de caminhões e fretados nas zonas em que já são impedidos de circularem. A empresa bloqueou o acesso à Marquês de São Vicente.
Na Zona Norte, só a Casa Verde tinha sete pontos, todos eles intransitáveis. A Lapa é a região da cidade com o maior números de alagamentos, totalizando 20 regiões críticas. A Marginal Tietê está interrompida e pontos da Marginal Pinheiros permanecem alagados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 3h30, a corporação tinha sido recebido cinco acionamentos para desabamentos, 78 para enchentes e 10 para quedas de árvores, nenhum deles com gravidade e todos sem vítimas.
Além disso, de acordo com a CPTM, as chuvas provocaram alagamentos na Linha 9 — Esmeralda e os trens não estão circulando entre as estações Osasco e Santo Amaro.
Ainda segundo o órgão, os passageiros aguardam a chegada de ônibus para atender o trajeto. Das sete linhas de trem, cinco operam normalmente. A Linha Diamante também opera parcialmente.
A orientação do CGE é para que as pessoas não saiam de casa ou tentem enfrentar o temporal e os alagamentos.
Previsão do tempo
De acordo com o CGE, a previsão é que a chuva continue ao longo de todo o dia e, no fim da manhã, já atinja o nível moderado. A temperatura pode variar entre 18º e 22ºC.