Temporal adia início do desfile das escolas de samba do Rio
Marquês de Sapucaí está alagada, o que resultou em adiamento de uma hora para início das apresentações das escolas de samba
atualizado
Compartilhar notícia
Uma forte chuva com raios e muito vento caiu sobre o Rio de Janeiro nesta noite, atrapalhando o início dos desfiles das escolas de samba que se apresentam na Marquês de Sapucaí nesta sexta-feira (1º/3).
Ao todo, 13 agremiações disputam a chance de ascender para a elite do Carnaval carioca em 2020. Mas o início dos desfiles, marcado para as 22h, foi adiado, inicialmente, em uma hora pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj). Veja o comunicado abaixo:
Lierj informa: “Em função da forte chuva que cai em vários bairros do Rio de Janeiro, o início dos desfiles da Série A nesta sexta-feira foi adiado inicialmente para as 23h”. #globeleza2019
— Gabriel Barreira (@barreiragabriel) 2 de março de 2019
O temporal causou alagamentos em bairros das zonas Oeste e Norte cariocas, como Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Tijuca, Rio Comprido e Grajaú, entre outros. E pode chover forte também no Centro e na Zona Sul.
A cidade foi colocada em estágio de atenção. Ao todo, 51 sirenes, em 28 comunidades em áreas consideradas com risco de deslizamentos, foram acionadas pela Defesa Civil do estado.