Temporais mantêm região Sul em alerta; chuvas podem superar 200mm
Conforme alerta do Inmet, volumes de chuva nos próximos cinco dias podem superar 200 milímetros; temporais têm granizo e rajadas de vento
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região Sul do Brasil segue em alerta para novos temporais. Conforme o órgão, áreas de instabilidade estão ganhando força e devem provocar fortes pancadas de chuva, com rajadas de vento acima de 90 km/h e queda de granizo, especialmente entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Os dias serão de ar quente, úmido e bastante instabilidade. A previsão é de que os próximos cinco dias sejam registrados novos temperais em áreas dos três estados.
Os maiores acumulados de chuva, entre terça (14/11) e quinta-feira (16/11), devem ocorrer entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná, com valores diários acima de 100 milímetros (mm) em algumas localidades. Segundo o Inmet, os volumes de chuva podem superar 300 mm em algumas áreas.
Temporais causados por ciclone extratropical
No início deste mês, as chuvas fortes provocadas pela passagem de um novo ciclone extratropical na costa da região Sul deixou 230 desabrigados e 25 pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil gaúcha. A tempestade deixou estragos por onde passou entre sexta-feira (3/11) e sábado (4).