metropoles.com

Temporais no Rio deixam 2 mortos e bombeiros buscam por desaparecidos

Forças de segurança atenderam a 120 ocorrências no Rio, em razão dos temporais. Duas pessoas morreram em Duque de Caxias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Centro de Operações Rio/Divulgação
chuva rio de janeiro
1 de 1 chuva rio de janeiro - Foto: Centro de Operações Rio/Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro retoma, na manhã desta sexta-feira (31/3), as buscas por um homem desaparecido após ser levado pela correnteza no canal do Rio Joana, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu durante os fortes temporais que atingiram a cidade nessa quinta-feira (30/3) e que deixaram dois mortos.

Segundo boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado às 6h desta sexta, bombeiros atenderam a mais de 120 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas, em todo o estado. Duas pessoas morreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira.

O homem desaparecido, identificado como Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, estava na rua acompanhado de um amigo, nas proximidades do Maracanã, quando a enxurrada o levou para o fundo de uma galeria pluvial ao lado do estádio. O local fica no cruzamento da avenida Rei Pelé com a rua Professor Manoel de Abreu. As informações são do G1.

O amigo da vítima, que estava com ele no momento do acidente, foi resgatado por bombeiros e por agentes do 6° Batalhão de Polícia Militar (Tijuca).

Risco de temporais

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informa que há, nesta sexta-feira (31), um risco hidrológico muito alto na região da Baixada Fluminense, com alerta de alagamentos e inundações nos municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

“O risco geológico é alto na mesma região, com possibilidade de deslizamentos nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu”, completa o Cemadem.

Veja vídeos dos temporais:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?