metropoles.com

Temporada de manifestações: março terá atos pró e contra governo

Live de Bolsonaro eleva temperatura política e reforça radicalismo dos atos de rua programados para os dias 8, 14, 15 e 18 do próximo mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A virulência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em alguns trechos da live na noite dessa quinta-feira (27/02/2020) vai potencializar as manifestações nacionais programadas para março. Embora o ato do dia 15, favorável ao governo – auxiliado pelo noticiário dos últimos dias -, tenha mais divulgação, três protestos organizados por setores ligados à oposição também  prometem ocupar as ruas do país no próximo mês.

Para o dia 8, está prevista a tradicional manifestação do Dia Internacional da Mulher. As bandeiras feministas se chocam de frente com a orientação do governo nessa área. O aumento de crimes de feminicídio eleva o nível de cobrança.

Outro protesto será no dia 14, quando se completam dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes. A falta de conclusão do caso e a proximidade da família Bolsonaro com milícias cariocas, suspeitas pelos crimes, reforçarão os ataques ao governo.

No dia 18, voltam à rua os segmentos “em defesa da educação”. Vale lembrar que as maiores manifestações contra Bolsonaro em 2019 foram realizadas com esse mote nos dias 15 e 30 de maio.

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?