Compartilhar notícia
Tempestades fortes a severas de granizo atingiram entre o fim da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (15/8) a Depressão Central do Rio Grande do Sul. O granizo caiu em grande quantidade em alguns municípios a ponto de acumular no solo e vegetação e em alguns pontos as pedras de gelo tiveram até grande tamanho.
Perto de meio milhão de pessoas estavam sem luz no começo da noite no Rio Grande do Sul.
Um dos municípios mais castigados pelo granizo foi Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, onde pedras de gelo de médio a grande tamanho caíram em grande quantidade na área central da cidade e em zonas rurais no fim da tarde de hoje. O temporal de granizo atingiu também Santa Cruz do Sul, mas com menor intensidade.
Veja imagens:
🔴 TEMPO | Impressionante video do violento temporal de granizo que atingiu Rio Pardo no fim da tarde via @Carol_ft18. Célula de tempestade avançou para a Região Carbonífera e depois a Grande Porto Alegre. pic.twitter.com/msB2Oeqw2C
— MetSul.com (@metsul) August 15, 2022
A célula de tempestade manteve a sua forte intensidade e avançou, então, para a Região Carbonífera, onde igual trouxe granizo grande em cidades como Charqueadas e São Jerônimo entre 18h30 e 19h.
Veja mais imagens no MetSul, parceiro do Metrópoles.