Temperaturas vão cair ainda mais em 7 capitais. Confira quais são
Segundo previsão do MetSul, site especializado em meteorologia e parceiro do Metrópoles, o frio avança pelo Brasil e atinge todas as regiões
atualizado
Compartilhar notícia
O frio virou assunto nacional e, se depender da previsão do tempos, continuará a ser tema de conversas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura vai cair ainda mais em sete capitais nos próximos dias.
De acordo com a previsão do Inmet, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Palmas, Porto Velho e Rio de Janeiro vão ter temperaturas mínimas ainda mais baixas até o início da próxima semana. A capital do país, inclusive, registrou a menor temperatura da história nesta quinta-feira (19/5): 1,4°C.
Veja fotos desta manhã no DF:
Segundo a previsão do MetSul, site especializado em meteorologia e parceiro do Metrópoles, o frio avança pelo Brasil e atinge todas as regiões do país, chegando ao sul do Pará e ao Nordeste.
“A temperatura de fato vai cair. Teremos vários dias consecutivos com as temperaturas baixas”, salienta Estael Sias, meteorologista do MetSul.
Ela explica que a chegada dessa massa de ar polar atípica, em um período anterior ao auge do inverno, está relacionada ao ciclone Yakecan, que impulsionou o ar no Centro-Oeste do continente.
A onda de frio derrubou a temperatura a valores excepcionalmente baixos no centro do país e trouxe marcas de inverno em locais nada habituados com o frio.
Brasília, Goiânia e Belo Horizonte tiveram frio que Porto Alegre, por exemplo, nem sequer chegou perto de alcançar ainda neste ano.
O Distrito Federal bateu o recorde de menor temperatura da história. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do órgão registraram 1,4°C na manhã desta quinta-feira (19/5).
“As mínimas que listamos no boletim são impressionantes em alguns estados e no Distrito Federal. Seriam já atípicas no inverno e, em se tratando de maio, são ainda mais incomuns”, frisa o MetSul.