Temer após ajudar Bolsonaro com carta: “A solução está na pacificação”
Em “Declaração à nação”, o chefe do Executivo disse que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Michel Temer (MDB) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (10/9), para repercutir a ajuda que deu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para elaborar a “carta à Nação”. Em post, Temer defendeu que a “solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento”.
“Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre”, escreveu.
A carta foi publicada após encontro de Bolsonaro com Temer, na tarde de quinta-feira (9). No texto, o chefe do Executivo disse que às vezes fala “no calor do momento” e que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
“Nota à nação”
“Quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”, diz o texto assinado por Bolsonaro.
No comunicado, o chefe do Executivo federal ainda cita “naturais divergências” em algumas decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido bolsonaristas e o próprio presidente.
“Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”, prossegue o texto.
“Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal.”