Telefone do Samu está inoperante há três dias em Goiânia
Situação foi denunciada pela Sindicato do Médicos no Estado de Goiás (Simego), por meio das redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) denuncia que o número 192, usado para solicitar atendimento ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não funciona há pelo menos três dias na capital goiana.
“A população de Goiânia e da Região Metropolitana está há mais de 40 horas sem acesso ao Samu”, afirma o Simego.
A nota publicada pelo Simego diz ainda não poder mais tolerar “que a Secretaria Municipal de Goiânia continue tratando a saúde pública e os médicos com desprezo e a população com negligência”.
O Metrópoles tentou ligar no contato por quatro vezes na manhã desta quinta-feira (27/6), porém o telefone sequer dá sinal.
Serviço indisponível
Ao portal g1, a assessoria do Samu que disse que as linhas estão fora de operação há 3 dias e que a “Secretaria de Saúde e Diretoria do Samu não tomaram providências ainda”.
Já a Secretaria de Saúde de Goiânia informou em nota que o número ficou inoperante por problemas na plataforma da Oi, empresa telefônica. “As chamadas não eram completadas por conta da desvinculação da linha 192 com as demais linhas fixas do Samu. Ou seja, a conversão, que é automática, não estava ocorrendo”, diz a nota.
Já a empresa de telefonia Oi informou que acionou uma equipe técnica para resolver o problema o mais rápido possível.