Tel Aviv recebe 1º avião de resgate dos brasileiros em Israel
Avião saiu na noite de domingo (8/10) do Brasil, permaneceu em Roma e decolou para Tel Aviv na manhã desta terça (10/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira aeronave KC-30 (Airbus A330 200) direcionada para resgatar brasileiros em território israelense chegou a Tel Aviv às 15h41 (9h41 no horário de Brasília). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) havia partido do Brasil no domingo (8/10) e permaneceu em Roma até às 11h42, horário local (6h42, horário de Brasília) desta terça-feira (10/10), quando decolou para Israel.
O objetivo do voo de voltar com brasileiros que fogem da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas.
No total, seis aeronaves da FAB foram enviados para repatriar os brasileiros que tentam sair de Israel devido ao conflito iniciado no último sábado (7/10). O primeiro voo deve retornar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11/10) e pousar em Brasília por volta da 1h. O avião sairá de Tel Aviv, capital de Israel, ainda no início da tarde de hoje.
Serão enviados dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada; dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada; e mais duas aeronaves cedidas pela Presidência, com capacidade para 40 passageiros cada.
O segundo voo que sai de Tel Aviv
O segundo voo deve deixar Tel Aviv por volta das 12h (horário de Brasília) desta quarta e chegar ao Brasil às 23h do mesmo dia, com pouso previsto para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mais conhecido como Galeão.
A terceira aeronave vai decolar no início da tarde desta quinta-feira (12/10) de Tel Aviv, com paradas em Lisboa e Recife, e deverá pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13/10).
O quarto avião deixará Tel Aviv no início da tarde desta sexta e chegará ao Brasil no mesmo dia. O desembarque será no Galeão.
A quinta aeronave, um KC-30, vai decolar da capital israelense no sábado (14/10) e deve chegar ao Brasil no mesmo dia. O avião deve pousar no Galeão com os brasileiros repatriados.
Ainda não há informações detalhadas sobre o sexto voo.