metropoles.com

Técnica que assinou laudo de doador com HIV se entrega à polícia

Jacqueline Iris estava foragida desde a última segunda (14/10), quando mandado de prisão contra ela e outros envolvidos no caso foi expedido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida, Jacqueline Iris Bacellar de Assis - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Jacqueline Iris Bacellar de Assis - Metrópoles - Foto: Reprodução

A funcionária do laboratório PCS Lab Saleme Jacqueline Iris Bacellar de Assis, 36 anos, que assinou um dos laudos de órgãos infectados por HIV, se entregou à polícia, nesta terça-feira (15/10), na Delegacia do Consumidor, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro.

Jacqueline estava foragida desde a última segunda-feira (14/10), quando um mandado de prisão foi expedido contra ela e outros envolvidos no caso. A técnica chegou na delegacia ao lado de dois advogados. A suspeita de assinar os exames errados de HIV não falou com a imprensa após questionamentos sobre os laudos.

A auxiliar administrativa do laboratório PCS Lab Saleme, empresa que está sendo investigada por emitir exames falsos de HIV no Rio de Janeiro, foi quem assinou o laudo atestando que um dos doadores não tinha HIV.

Universidade nega diploma

A Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera afirmou que não reconhece o diploma de biomédica encaminhado pela auxiliar administrativa Jacqueline Iris Bacellar de Assis.

No diploma, datado de 26 de abril de 2022, é dito que a mulher fez o curso de Biomedicina, na Universidade Pitágoras Anhanguera. A instituição de ensino não identificou o documento em seus registros.

“A instituição não emitiu certificado de conclusão de curso de graduação, de qualquer natureza, para a Jacqueline Iris Bacellar de Assis”, diz a nota da instituição.

Na última segunda-feira (14/10), Jacqueline, que se apresenta como técnica em patologia clínica, foi alvo de uma operação da polícia.

O laboratório afirma que a técnica enviou um registro de tela do diploma da Unopar de biomédica ao ser contratada. Além do certificado, a carteira profissional com habilitação em patologia clínica também foi remetida à clínica.

O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa da auxiliar administrativa. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?