Tebet explica por que é difícil trazer mulheres pretas para equipe
Ministra do Planejamento, Simone Tebet afirmou que mulheres pretas costumam sustentar a casa e é difícil atrair para mudar de cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A nova ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que quer montar uma equipe com diversidade, mas que é difícil levar mulheres pretas para Brasília. Isso porque, geralmente, são “arrimo de família”, ou seja, sustentam a casa.
“Acho que a gente tem que prezar acima de tudo pela diversidade. Estou indo para uma pasta que hoje ainda é extremamente masculina. Quero não só ter mulheres, mas mulheres pretas. E a gente sabe, lamentavelmente, que mulheres pretas normalmente são arrimo de família. Trazer de fora de Brasília é muito difícil”, afirmou Tebet.
A declaração da ministra foi dada a jornalistas nessa quarta-feira (4/1) durante a posse da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no salão nobre do Palácio do Planalto.
Ela disse que por causa dessa dificuldade para montar a equipe com diversidade, vai demorar mais para anunciar os nomes que vão ocupar cargos no Ministério. “Enquanto eu não tiver esse mapa bonitinho, eu não quero anunciar”, afirmou.
Tebet vai tomar posse do Ministério do Planejamento nesta quinta-feira (5/1). O evento está marcado para as 10 horas no Palácio do Planalto.