metropoles.com

Tebet e Pacheco se reúnem para discutir reforma tributária

Reforma tributária é tida como pauta prioritária para o governo de Luís Inácio Lula da Silva e deve ser enviada ao Congresso até abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida mostra Rodrigo Pacheco e Simone Tebet em pé - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Rodrigo Pacheco e Simone Tebet em pé - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu, nesta segunda-feira (13/2), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), para discutir a reforma tributária.

A pauta é tida como prioritária no governo Lula. Membros da equipe do presidente afirmam que o mandatário deverá utilizar os projetos sobre o tema que já tramitam no Congresso Nacional para sugerir a nova reforma.

A expectativa da equipe econômica é de enviar a proposta reformulada ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre, com previsão de entrega para o mês de abril.

“Recebi a ex-colega senadora e atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. No encontro, a ministra expôs os projetos referentes à pasta e defendeu a mobilização em torno da aprovação da reforma tributária, fundamental para o desenvolvimento do país”, escreveu Pacheco nas redes sociais.

O presidente do Congresso Nacional afirmou que, para avançar na discussão sobre a reforma, será necessário “alinhar as equipes do ministério e do Senado”. Veja a publicação.

Reforma tributária

Atualmente, duas propostas de reforma tributária tramitam no Congresso Nacional. Uma delas é a PEC 110/2019, que está travada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Há também a PEC 45/2019, que corre na Câmara dos Deputados, passou por comissão mista e já pode ser encaminhada ao plenário da Casa.

Segundo a ministra do Planejamento, Simone Tebet, a equipe econômica do governo, liderada por Fernando Haddad, ministro da Fazenda, estuda apresentar a proposta de reforma à Câmara, utilizando o texto base do Senado, como forma de “agradar aos dois lados”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?