metropoles.com

TCU retoma julgamento sobre privatização da Eletrobras nesta quarta

Após cerca de um mês travado, processo deve ser finalizado. Expectativa do governo é de que a matéria seja aprovada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Tribunal de Contas da União (TCU) retoma, nesta quarta-feira (18/5), o julgamento sobre processo de privatização da Eletrobras. A ação está paralisada há cerca de um mês, após pedido de vista do ministro Vital do Rêgo. A sessão está prevista para ter início às 14h30 e será transmitida pelo canal no YouTube da Corte.

A expectativa por parte do governo é de que o processo seja aprovado pela maioria dos ministros. Caso isso ocorra, a estatal estará um passo mais próxima de se tornar uma empresa privada.

A matéria está sendo analisada pelo TCU desde setembro do ano passado. O julgamento foi separado em duas etapas, sendo que a primeira já foi concluída. Ela dizia respeito ao bônus de outorga que, após a privatização, a Eletrobras deverá pagar à União pela renovação dos contratos das 22 usinas hidrelétricas da empresa.

Na segunda e última fase, o plenário do TCU analisa o modelo de capitalização para a empresa, incluindo uma faixa de valor das ações a serem ofertadas na bolsa de valores.

Após aprovação pela Corte, a empresa ainda deve passar pelo protocolo de operação na Comissão de Valores Mobiliários, apresentação a possíveis investidores, para então, poder operar na Bolsa.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?