Taxa de locação de imóveis no Rio durante o Carnaval é a menor registrada
Em cidades como Angra dos Reis, na costa verde, e Petrópolis, na região serrana, a taxa de ocupação está em quase 100%
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ), a taxa de locação de imóveis de temporada na cidade do Rio de Janeiro nunca esteve tão baixa como neste Carnaval: de apenas 35%. É a menor no período desde que o conselho começou a fazer estudos do tipo.
A expectativa é de que, para esta última semana véspera do Carnaval, a taxa de ocupação na capital chegue, pelo menos, a 50%.
Com a pandemia do novo coronavírus, a maioria dos turistas decidiu alugar um imóvel fora da capital. Em cidades como Angra dos Reis, na costa verde, e Petrópolis, na região serrana, a taxa de ocupação está em quase 100%.
De acordo com a pesquisa do Creci-RJ, o preço das diárias em Angra dos Reis está entre 20% e 30% mais caro do que no último Carnaval. Em Petrópolis, a oferta está três vezes maior. Com isso, o valor médio das diárias chegou a dobrar.
“Muitos proprietários não conseguiram alugar as próprias casas durante as férias, uma vez que vários deles estão usando esses imóveis para fugir da aglomeração da capital”, explicou o diretor do Creci-RJ, Laudimiro Cavalcanti.