Tatuador de famosos como Johnny Depp é baleado em assalto no Rio
Americano Jonathan Dowling Shaw, de 68 anos, foi vítima de roubo na Lapa, região central da capital fluminense
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — O ex-tatuador americano Jonathan Dowling Shaw, de 68 anos, foi baleado em um assalto no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na última quarta-feira (6/4) no bairro da Lapa, na região central da capital fluminense.
O profissional, que atualmente é escritor, estava em um carro de aplicativo quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os assaltantes levaram cerca de R$ 200 de seus bolsos e efetuaram um disparo.
Dowling, que foi socorrido e passa bem, é renomado em seu antigo ofício. Ele fundou uma das primeiras lojas de tatuagem da cidade de Nova York e tem uma lista de clientes famosos, como o ator americano Johnny Depp e a modelo britânica Kate Moss.
Ele se aposentou do ofício em 2004 e passou a se dedicar à nova profissão de escritor. Mora no Brasil junto com a esposa, que é brasileira.
O que diz a polícia
Ao Metrópoles, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, na quarta-feira (6/4), agentes do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para verificar a entrada de uma pessoa ferida apresentando perfuração por arma de fogo no Hospital Municipal Souza Aguiar.
O delegado Bruno Gilaberte, titular da 5ª DP (Mem de Sá), afirmou que o levantamento de impressões digitais no veículo já foi feito e que câmeras de segurança estão em análise.
Ele também disse ao Metrópoles que a vítima e testemunhas já foram ouvidas. Ainda segundo o delegado, o Consulado dos EUA foi informado para prestar a devida assistência ao americano que reside no Rio de Janeiro.