Tarcísio quer fim da audiência de custódia e baixar maioridade penal
Durante debate na Rede Bandeirantes, candidato ao Governo de SP pelo Republicanos falou sobre propostas polêmicas na segurança pública
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas quer acabar com audiências de custódia para presos e reduzir a maioridade penal no estado. Ele falou sobre as propostas durante o debate na Rede Bandeirantes na noite desta segunda-feira (10/10).
Ele falou sobre as propostas no segundo bloco, quando ele e Fernando Haddad (PT), foram questionados por jornalistas da rede. O ex-ministro da Infraestrutura também defendeu o aumento do efetivo policial com novos concursos, o aumento dos salários, a construção de planos de carreiras e assistência jurídica para os profissionais.
E o candidato bolsonarista dizendo que, como governador de SP, vai atuar para acabar com a audiência de custódia? E mentindo ao dizer que a pessoa detida é liberada “na hora seguinte”. O verniz de técnico é incapaz de esconder seu caráter de extrema-direita 😒 #DebateNaBandSP pic.twitter.com/tygQ63fguc
— Jeff Nascimento (@jnascim) October 11, 2022
Câmeras
Antes disso, Tarcísio já tinha reafirmado outra ideia polêmica: retirar as câmeras das fardas de policiais militares. Ele entende que isso vai diminuir a exposição dos policiais.
“Tirar a câmera mostra que o Estado está amparando esse policial, é um sinal para os criminosos”, defendeu. O candidato tem usado o debate na Band para alinhar discurso ao do seu candidato a presidente: Jair Bolsonaro (PL).