Tarcísio aposta em vice do PL para compor sua chapa em São Paulo
Pré-candidato ao governo de SP diz que “ainda tem muita água para correr”, mas que “se convenção fosse amanhã, candidato a vice seria do PL”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) acredita que seu vice será do Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro da Infraestrutura disse que discussões ainda estão sendo feitas, mas que essa escolha é a mais provável neste momento.
Em entrevista ao Conversa com Bial exibida na madrugada desta sexta (29/4), ele falou: “O PL é um partido que estará no meu palanque. Existe hoje uma possibilidade muito grande, não dá para fechar, ainda tem muita água para correr embaixo da ponte até as convenções, mas se a convenção fosse amanhã, o candidato a vice seria do PL”.
No início do mês, a deputada federal Rosana Valle deixou o PSB e filiou-se ao PL de olho na chapa com Tarcísio. Uma liderança do PL disse, na ocasião, que havia um acordo “99% garantido” para ela ser a candidata a vice.
Ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, Rosana está no primeiro mandato como deputada e se aproximou de Tarcísio durante a discussão do projeto de construção do túnel entre Santos e Guarujá, uma das ações que sua campanha pretende explorar na corrida eleitoral.
Apesar deste acordo, não são todos os membros do PL que embarcaram no projeto de Tarcísio. Em 5 de abril, prefeitos e parlamentares do partido se reuniram em Suzano, no interior de São Paulo, para selar apoio a Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo estadual, o que escancarou a divisão da legenda de Bolsonaro no estado.
Na entrevista a Pedro Bial, Tarcísio comentou que viu com naturalidade essa divisão. “A gente nunca perde o que nunca teve, são pessoas que já estavam no governo João Doria-Rodrigo, que fazem parte da gestão Doria-Rodrigo e não vão sair agora. Se esse é o caminho que esses parlamentares escolheram, perfeito, eu respeito. Eu vou buscar aliança com aqueles parlamentares que acreditam no projeto que eu estou construindo”, ponderou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.