Tarcísio afirma que diálogo com movimentos sociais é fundamental
Ex-ministro e candidato pelo Republicanos declarou que vai “conversar com todo mundo” caso seja eleito governador do estado de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta segunda-feira (22/8) que o “diálogo” com os movimentos sociais é “fundamental”.
“A questão da Cracolândia, por exemplo, envolve a aliança de várias políticas, entre elas a habitação, porque ninguém vai para a rua consumir droga, as pessoas vão consumir droga na rua porque não têm teto, e ai esse movimentos que são organizados e estão imersos nos problemas são fundamentais, e o dialogo é fundamental é importante”, disse em entrevista ao G1.
Leia mais na página das Eleições 2022 do Metrópoles
Tarcísio também falou mais diretamente como será sua relação com movimentos sociais caso seja eleito.
“Vou conversar com todo mundo. Fui ministro que conversava com todo mundo. Meu telefone sempre esteve ligado. Atendi caminhoneiro 2h da manhã. Atendi caminhoneiro de domingo e quem conviveu comigo no ministério sabe que estou falando a verdade.”
O candidato do Republicanos defendeu que também está disposto a se reunir com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). O ex-ministro da Infraestrutura do Brasil disse que planeja “investir muito em habitação”.
“Faz parte da política de assistência social dar o teto, seja a moradia em si, seja o aluguel social, para que a pessoa tenha tempo de se estabelecer e voltar ao mercado do trabalho”, afirmou Tarcísio ao G1.